36

AUMENTAM TAXA PARA ENCOMENDAS INTERNACIONAIS DO CORREIO CONFIRAM!







O chamado "serviço de despacho postal", taxa que os Correios cobram de todo produto importado para o Brasil desde 2014, passou por seu primeiro reajuste nesta semana. O valor, que era de R$ 12, saltou para R$ 15 a partir desta segunda-feira, 5.


A taxa serve para "cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente", diz a estatal em nota.


Ainda segundo os Correios, desde o último dia 22 de janeiro, "todas as encomendas internacionais cuja declaração de importação for registrada na plataforma eletrônica 'Minhas Importações' estarão sujeitas à cobrança".


A cobrança vale também para as importações que não são taxadas pela Receita Federal. Os Correios justificam o aumento dizendo que o cálculo é baseado "na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência".


CRÉDITOS
Olhar Digital
AUMENTAM TAXA PARA ENCOMENDAS INTERNACIONAIS DO CORREIO CONFIRAM! AUMENTAM TAXA PARA ENCOMENDAS INTERNACIONAIS DO CORREIO CONFIRAM! Reviewed by Rei do AZ on fevereiro 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Contate-nos


Tecnologia do Blogger.